quarta-feira, 14 de setembro de 2011

www.gazeta670am.com.br


Gazeta670



A Rádio Gazeta AM iniciou suas transmissões em março de 1982 graças ao esforço, determinação e pioneirismo de seu fundador, Iron Albuquerque. A Rádio e Televisão Gazeta de Carazinho Ltda já mantinha em atividade a Rádio Gazeta FM, hoje a 100.3, pioneira em Freqüência Modulada no interior do estado do Rio Grande do Sul.
Depois de muita luta pela busca da autorização do Ministério das Comunicações para operar a emissora em Amplitude Modulada e com o apoio indispensável do saudoso Deputado Federal Nelson Marchesan, Iron Albuquerque finalmente viu coroada de êxito a sua empreitada, recebendo a tão sonhada autorização para a instalação da Rádio Gazeta AM, inicialmente com 1 kilowatt de potência na freqüência de 1.250 kilohertz.
Vencida a primeira batalha, Iron Albuquerque foi à busca de novos horizontes e conseguiu em curto espaço de tempo transformar a potência da emissora para 10 kilowatts. A partir de então, passou-se a operar na freqüência de 670 kilohertz, que deu a Rádio Gazeta AM o título de a mais potente emissora do Planalto Médio.
Partindo praticamente da audiência "zero" a Rádio Gazeta AM em pouco tempo se transformou em líder de audiência, não só em Carazinho como em toda a região. Com uma equipe de profissionais experientes nas mais variadas áreas e em especial no Radiojornalismo e Esportes, a Rádio Gazeta faz história na radiofonia gaúcha. Através das coberturas dos principais acontecimentos jornalísticos e esportivos do Estado o nome da Rádio Gazeta AM alcançou todo o país. Coberturas memoráveis como as duas participações gaúchas através do Grêmio em Tókio no Japão e os campeonatos brasileiros, marcam a trajetória da Rádio. A única emissora do interior do Rio Grande a ter cabines exclusivas nos estádios Beira-Rio e no Olímpico Monumental, as duas principais praças esportivas do Rio Grande do Sul.
A programação da Rádio Gazeta foi se transformando e atualizando ao passar do tempo. Com a introdução de novas tecnologias e profissionais mantêm a liderança de audiência, comprovada pelas pesquisas oficiais.
Nestes 28 anos de atividades a Rádio e Televisão Gazeta de Carazinho, através da Gazeta AM está enraizada no coração e nos costumes de toda a comunidade de Carazinho e região. Reverenciamos e tomamos sempre como exemplo o pioneirismo e coragem de nosso fundador, o querido e saudoso IRON ALBUQUERQUE.

Nenhum comentário:

Postar um comentário